sexta-feira, 8 de março de 2013

Dia da Mulher...


O dia 08 de março foi mundialmente eternizado como Dia Internacional da Mulher, graças a um acontecimento trágico... centenas de operárias foram queimadas vivas dentro de uma fábrica, fruto da intransigência e ambição humana, sentimentos, que infelizmente, ainda se encontram presentes na sociedade atual, e, receio que ainda permaneçam em nosso meio por muito tempo! Enfim... chega de drama (rrsrsrsr!). 
Para mim todos os dias é dia da Mulher... para homenagear as mulheres nesse dia, dedicamos a poesia abaixo. Bjos e até mais!

SENHOR, por favor, dá-me de Raquel a arte de fazer-me amar.

Dá-me de Joquebede o espírito de sacrifício e renúncia.
Dá-me de Débora, a solidariedade e o estímulo.
De, Rute dá-me a dedicação e a bondade.
De Ana, dá-me a fé a fibra para cumprir o voto.
Dá-me a astúcia de Mical, para usá-la no bem, não para o mal.
Como Abigail, faz-me mensageira da paz.
Como Ester, que eu seja desinteressada e altruísta.
Como Maria faz-me pura e humilde, e como Isabel,capaz de regozijar-me com o bem alheio.
De Marta, dá-me a disposição para o trabalho material e de Maria, o anseio espiritual.
Como Dorcas, a costureira que eu seja útil ao necessitado.
E como Lídia, a mulher hospedeiram que eu abra a porta ao que chegar cansado.
Como a mulher samaritana, que eu corra a falar da salvação.


Autor: desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário